terça-feira, 5 de agosto de 2014


Pincéis de maquiagem: para que serve cada um?


Nós sabemos... São muuuuuitos pincéis… Mas são todos importantes pra fazer uma boa maquiagem que dure bastante tempo.. Tentaremos nesse post falar de cada um deles, vamos lá?!


Para os pincéis de base a melhor opção são as cerdas sintéticas. Você também pode escolher a versão achatada com cerdas firmes ou o estilo duo fiber (que são os meus preferidos), esse redondinho com dois tipos de cerdas. Vai do gosto do freguês. Também tem esse F80 da Sigma com o topo reto que é maravilhoso!

Como usá-lo: Coloque um pouco da base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Passe na parte central do rosto (nariz, queixo e bochechas) e espalhe puxando sempre para as fora e para cima. Depois passe nas outras regiões. A pele deve ficar com uma cobertura aveludada.






Quanto mais redondo, macio, fofo e gordinho, melhor o pincel de pó. Aqui o mais interessante são cerdas naturais. Para saber qual o tipo de cerda, dê uma conferida na embalagem, quase sempre está escrito em letras pequenininhas.

Como usá-lo: encoste o pincel no pó e, para tirar o excesso, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve. Com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto, para disfarçar a oleosidade.


Já os pincéis de corretivo são uma versão menorzinha do pincel de base, também é interessante que tenha cerdas sintéticas e firmes. Mas o pincel de sombra para esfumar também é uma boa pedida.

Como usá-lo: coloque um pouco do corretivo nas costas da mão e com a ponta dos dedos, aplique um pouco do produto nas olheiras, espalhando logo em seguida com o pincel. Logo após, passe com o pincel o corretivo nas abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel para deixar uma camada bem fina, evitando manchas desiguais no rosto.




O importante na hora de escolher o pincel para blush é que ele seja fofinho, com bastante cerdas e não muito grande. Pense que ele tem que ser do tamanho da maçã do seu rosto. Existem versão retas e outras chanfradas, mas quem escolhe o mais adequado é você. Eu gosto bastante deste da Sigma.

Como usá-lo: dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo para passar o blush. Passe o pincel a partir das maças do rosto em direção às têmporas. Outra forma de passar é com movimentos circulares, na mesma direção.





Cerdas macias e longas em forma de leque.

Como usá-lo: serve para remover o excesso de sombra que fica abaixo dos olhos e também para a aplicação de iluminadores, causando um efeito difuso e natural.




Cerdas achatadas, melhor para aplicar glitter ou sombras soltas.

Como usá-lo: é ideal para passar a primeira camada de sombra, mas não dá muita definição ao olho, é preciso usar outros pincéis para isso. Para sombras escuras, uma dica legal é usar as bordas do pincel para sombrear o côncavo, dando mais suavidade ao make.







Cerdas fofinhas e formato oval.

Como usá-lo: fazendo movimentos curtos e leves de vaivém é possível deixar a sombra bem mais natural, de acordo com o tipo de olho que você pretende fazer.





Cerdas finas e durinhas.

Como usá-lo: para delinear, umedeça um pouco a ponta do pincel tirando o excesso em um lenço de papel. Passe o pincel úmido na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Este pincel serve também para corrigir a sobrancelha.


São dois: o de cerdas finas e juntas é ideal para contornar os lábios, o de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é para espalhar o batom.
Como usá-lo: passe o pincel mais fino no batom e desenhe um V no lábio superior e um traço no meio do contorno do lábio inferior. Em seguida contorne a linha dos lábios em direção às extremidades. Depois, com o pincel mais grosso, preencha os lábios com o mesmo batom.



E então, a nossa dica de hoje esclareceu muitas dúvidas?! 
Esperamos que sim haha
Um grande beijo




2 Comentários

2 comentários:

violetamorena disse...

Adorei esse post *-* principalmente as "figurinhas" que executam o movimento dos pincéis

Unknown disse...

:q

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t