sexta-feira, 4 de abril de 2014


Shampoo Bomba

Olá meninas, tudo bem?! 
Hoje vim falar um assunto um pouco polemico e que vocês me pediram pra falar, o SHAMPOO BOMBA. 
O shampoo Bomba é  uma mistura caseira que faria o cabelo crescer mais. E utiliza três ingredientes para essa "fórmula": 


• Monovin A (1 ml) : 
"É um produto destinado a uso veterinário, para o tratamento da crina de cavalo, e nada mais é do que vitamina A em alta concentração", afirma a dermatologista Valeria Campos. Ele é injetado nos animais. “Mas é pouco indicado para uso tópico nos fios, uma vez que a vitamina A não se fixa e sai com o enxágue", diz a médica.

 
• Bepantol líquido (25 ml)
"É uma solução rica em pró-vitamina B5 e bastante utilizada em condicionadores e finalizadores, porque possui propriedades fortificantes", explica Valeria. "Além da vitamina, a formulação contém lanolina, óleo de amêndoas e cera de abelha, que melhoram o ressecamento de fios danificados", completa.
 

• Xampu sem sal (100 ml)
Blogueiras dizem que é essencial usar xampu sem sal, porque o xampu comum "oxidaria" a vitamina A e, dessa forma, a mistura não daria resultado algum. Mas a dermatologista diz que isso não procede. “Não faz diferença. O sal serve apenas para dar viscosidade ao xampu e não interage com os fios”, alerta.

Funciona mesmo?

Quando aplicado no couro cabeludo,o Monovin A, atua como um anabolizante para o sistema capilar. Isso significa que ele acelera o ciclo do cabelo. Ou seja, faz com que o tempo de crescimento, repouso e queda dos fios aconteça mais rapidamente. "Por isso, é comum que usuárias do xampu-bomba percebam o crescimento rápido dos fios e, em seguida, o aumento da queda".

Formula mais segura

 Apesar de o Monovin A não ser aconselhado por médicos, o Bepantol sozinho pode ser usado sem problemas se o objetivo é hidratar os fios. É só misturar 2 colheres (sopa) da sua máscara de hidratação preferida com 1 colher (sopa) de Bepantol. E, depois, aplicar nos fios limpos e úmidos, deixando agir por 20 minutos. O resultado é menos frizz e mais brilho.


Ou seja meninas, o Monovin A acelera sim o crescimento do cabelo, mais tem seus efeitos colaterais, como a queda e a caspa ja que ele é muito oleoso. Não aconselho.
Um beijo, e até a próxima.



  




  
2 Comentários

2 comentários:

Bianca Alves disse...

Muitooo obrigado por esclarecer a minha duvida :n

Ethiene disse...

Já usei, é mto bom! Mas pode usar por 3 meses e suspender pelo menos por um ou 3 meses pq o excesso pode cair o cabelo.

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem somos

Minha foto

O Blog:

Criado no dia 27 de novembro de 2013, quando, depois de muito tempo querendo, nós finalmente abrimos o nosso espaço pra dividir coisas do nosso cotidiano e que com certeza fazem parte do de muitas meninas, o qual é o principal foco do blog. Queremos compartilhar gostos, novidades, roupas, de tudo um pouco com vocês!  Nunca nos imaginamos escrevendo em um blog contando da nossa vida.
 
Quem escreve:
Somos Jéssica e Yasmim, mais nos chamamos carinhosamente de Bá (Jéssica) e Mim (Yasmim) temos 20 anos (a Jéssica é mais velha, com difereça de 2 dias rs) moramos em Taboão da Serra, São Paulo. Somos de peixes, e ambas estudantes de comunicação (Jéssica - Publicidade & Propaganda e Yasmim - Jornalismo). Somos extremamente parecidas em algumas coisas (geralmente por roupas rs) rimos de tudo, e quando estamos perto não paramos de falar 1 minuto se quer ( Mal de comunicadoras).
Vocês podem nos encontrar no
 Facebo ok Instagram! - Jéssica
 
 
UM GRANDE BEIJO!
Yasmim & Jéssica