terça-feira, 15 de julho de 2014


Vamos falar de unhas ?

Oi meniiiiiiiiiiinas :D
tudo bem ?

Vamos falar de um assunto que sem dúvida nenhuma agrada você que é vaidosa e que gosta de ficar sempre linda?!

Ao nosso ver, a unha é um diferencial principalmente para a mulher. Se o homem está com a unha limpinha, bonitinha é porque ele é cuidadoso, e a mulher então? Mulher com a unha limpa, linda, sem dúvida faz um diferencial e tanto na auto estima.
Mas sem mostrar a unha da semana,desenhos, esmaltes nem nada, o assunto hoje é o cuidado com a unha, o que é verdade e o que é mito
Separamos apenas 4 itens para o post não ficar muito grande ta? haha



1- Não se pode tirar a cutícula, o correto é empurrá-la!
Mito ou verdade?!


A cutícula é uma pele que se sobrepõe a unha, agindo como uma proteção natural contra bactérias e fungos.



2- O correto é deixar as unhas sem esmalte para que elas possam respirar!
Mito ou verdade?! 

As unhas são constituídas por células mortas de queratina, sendo assim, elas não tem necessidade de respirar.O que pode ocorrer é o ressecamento e o enfraquecimento das unhas em virtude da esmaltação continua feita por esmaltes agressivos as unhas.

3- Pintar as unhas com esmaltes escuros as deixam escuras.
Mito ou verdade?

O que deixa as unhas escuras são algumas substâncias que existem nos esmaltes convencionais, e não a cor do esmalte em si.




4- Cortar as unhas ao invés de lixá-las faz com que elas fiquem mais fracas.
Mito ou verdade?

Cortar ou lixar as unhas não interfere na saúde delas, já que esse processo não é feito em sua matriz, mas sim na extremidade da unha, quando ela já passou por toda a sua fase de crescimento.





Bom meninas as dicas de hoje são essas.
Se vocês tiverem alguma dúvida é só deixar nos comentários que faremos o possível para responder.
Um grande beijo.




1 Comentários

1 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem somos

Minha foto

O Blog:

Criado no dia 27 de novembro de 2013, quando, depois de muito tempo querendo, nós finalmente abrimos o nosso espaço pra dividir coisas do nosso cotidiano e que com certeza fazem parte do de muitas meninas, o qual é o principal foco do blog. Queremos compartilhar gostos, novidades, roupas, de tudo um pouco com vocês!  Nunca nos imaginamos escrevendo em um blog contando da nossa vida.
 
Quem escreve:
Somos Jéssica e Yasmim, mais nos chamamos carinhosamente de Bá (Jéssica) e Mim (Yasmim) temos 20 anos (a Jéssica é mais velha, com difereça de 2 dias rs) moramos em Taboão da Serra, São Paulo. Somos de peixes, e ambas estudantes de comunicação (Jéssica - Publicidade & Propaganda e Yasmim - Jornalismo). Somos extremamente parecidas em algumas coisas (geralmente por roupas rs) rimos de tudo, e quando estamos perto não paramos de falar 1 minuto se quer ( Mal de comunicadoras).
Vocês podem nos encontrar no
 Facebo ok Instagram! - Jéssica
 
 
UM GRANDE BEIJO!
Yasmim & Jéssica